Simplesmente… Vinho deixa de ser um exclusivo do Porto e chega a Lisboa com dois dias de provas

Neste evento vai ser possível provar vinhos «biológicos, biodinâmicos, naturais e simplesmente honestos» de 48 vignerons de todo o País.

©Simplesmente... Vinho
©Simplesmente... Vinho

Depois de mais de uma década na Invicta, o Simplesmente… Vinho vai ter uma edição mais a Sul, na Praça Beato, com quase meia centena de produtores.

Está confirmada a primeira edição em Lisboa do Simplesmente… Vinho, que até agora era um exclusivo do Porto: será no fim-de-semana de 22 e 23 de Novembro, embora o arranque aconteça um dia antes com um jantar no restaurante Ciclo (as reservas podem ser feitas pelo 963 691 234), com vinhos de «seis produtores convidados».

No evento propriamente dito vai ser possível provar vinhos «biológicos, biodinâmicos, naturais e simplesmente honestos» de 48 vignerons de todo o País. Na Praça Beato estará ainda o bar de vinhos itinerante Flow Wine Van, com referências europeias.

Na gastronomia, há petiscos d’O Velho Eurico e sandes de Leonor Godinho, do restaurante Bibs, havendo ainda lugar para actuações musicais com a curadoria de João Brito e Jagoda Rozycka.

Os bilhetes para o primeiro Simplesmente… Vinho de Lisboa variam entre 27,5 e 30 euros (por dia) e incluem um copo oficial, um livro e as provas de vinhos de 48 produtores; já o passe de dois dias custa 52 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].