Six Senses Douro Valley reforça candidatura à Estrela Verde Michelin com um jantar sustentável a quatro mãos

Segundo o Six Senses, este jantar «celebra o território e a sazonalidade, com um menu de cinco momentos criado a partir de produtos locais»

©Six Senses Douro Valley
©Six Senses Douro Valley

Este vai ser um jantar dominado por um menu de cinco momentos criado com produtos locais, cuja inspiração é a «identidade gastronómica do Douro e a cozinha sustentável».

Em Agosto, o Six Senses Douro Valley anunciou um novo conceito de restaurante baseado nos conceitos de «sustentabilidade e gastronomia de proximidade»; na altura foi anunciada a candidatura à Estrela Verde Michelin, algo que continua a ser o foco do espaço.

Prova disso é este jantar, feito a quatro mãos pelo chef residente do hotel, José Maria Gomes, e por um convidado especial: Diogo Formiga, do restaurante Encanto (de José Avilez, em Lisboa), que já tem uma Estrela Verde.

Segundo o Six Senses, este jantar «celebra o território e a sazonalidade, com um menu de cinco momentos criado a partir de produtos locais». O desafio passa por cozinhar com ingredientes de proximidade: «hortícolas da quinta biológica, cogumelos das encostas, peixe de rio, cuscos e vinhos de produtores da região».

No menu estão, por exemplo, Bola de Enchidos de Lamego, Marrã de Enguia do Rio, Cuscos de Cogumelos Selvagens e Guisado de Javali com Castanha e Nabo. O preço por pessoa é de 125 (sem harmonização) ou 195 euros (com vinhos incluídos); as reservas são feitas online.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].