Belém vai começar a receber jantares temáticos todos os meses: o primeiro é sobre as vindimas

Os pratos vão ser criados pelo food designer Ricardo Bonacho e pelo chef André Gerardo; para pairing, vai haver vinhos Casa Relvas.

©Food Design Lab
©Food Design Lab

A Food Design Lab e a Chefs Agency juntaram-se para criar um programa gastronómico mensal: a ideia é ter sempre um jantar com um tema diferente.

O Studio Chefs Agency, um espaço da agência de comunicação com o mesmo nome focada na comunicação de restaurantes e eventos gastronómicos, vai passar a receber jantares mensais temáticos. Esta nova programação, a ‘The Art of Tasting’, começa já este mês.

Este ano, já por aqui passou o restaurante pop-up Sem Igual, da Samsung, em que os pratos eram criados com recurso a inteligência artificial. Agora, a Chefs Agency cria um programa para dinamizar este espaço, até aqui dedicado a eventos mais corporativos.

O primeiro jantar ‘The Art of Tasting’ é no dia 12 de Setembro e vai ter um menu inspirado nas vindimas. Os pratos vão ser criados pelo food designer Ricardo Bonacho (Food Design Lab) e pelo chef André Gerardo; para pairing, vai haver vinhos Casa Relvas.

©Chef's Agency
©Chef’s Agency

Garantido está um menu onde «cada momento interpretará de forma criativa as etapas do processo de vinificação – do desengace e esmagamento, à fermentação, à maceração e ao envelhecimento». A Chefs Agency promete ainda uma componente imersiva, assegurada pela «projecção de conteúdos multimédia e ambientes sensoriais».

Este jantar começa às 20 horas, custa 130 euros por pessoa e está limitado a trinta lugares; as reservas podem ser feitas pelo 211 327 797. O Studio Chefs Agency fica em Belém, na zona de Pedrouços.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].