A Câmara Municipal de Cascais oficializou o Plano de Pormenor de Talaíde, com investimento privado, para construir uma piscina de ondas para a prática de surf.
Depois da Surf City Lisbon (Seixal) e do Surf Parque (Óbidos), há mais um anúncio de uma piscina de ondas em Portugal. Cascais anunciou a implementação de um «centro de alto rendimento de surf com uma piscina de ondas de tecnologia avançada» no seu município.
Esta “cidade do surf” vai ocupar uma «área de noventa mil metros quadrados, actualmente devoluta» mesmo ao lado do Tagus Park em Talaíde (imagem em baixo). Além da piscina de ondas, este projecto contempla ainda «dois estabelecimentos hoteleiros e estruturas de apoio à actividade de surf», assim como um estacionamento com mais de duzentos lugares.

Segundo a Câmara Municipal de Cascais, o prazo de execução da globalidade do Plano de Pormenor de Talaíde é de cinco anos, mas está previsto uma extensão por mais «dois anos e meio», caso haja atrasos. Desta forma, no limite, o projecto pode apenas ficar concluído depois de 2030.
Para já, não se sabe qual é a tecnologia que será usada neste centro de alto rendimento de surf, nem quem são os responsáveis pelo investimento.