A plataforma de streaming anunciou o início de uma nova fase na sua produção de conteúdos que inclui o recurso a imagens criadas com IA.
A Netflix confirmou já estar a integrar inteligência artificial generativa nas suas produções, incluindo filmes e séries. O anúncio foi feito por Ted Sarandos (co-CEO) durante a habitual conferência com investidores, que acontece sempre depois das comunicações de resultados (neste caso, do segundo trimestre de 2025).
Durante esta conferência, Ted Sarandos mostrou as «primeiras imagens finais feitas com IA generativa» criadas pela Netflix, como parte da série argentina El Eternauta. A tecnologia foi usada para criar uma «sequência de colapso de um edifício» e demorou «dez vezes menos» tempo a fazer, relativamente ao processo tradicional de efeitos visuais criados por um profissional.
«Continuamos convencidos de que a IA representa uma oportunidade extraordinária para ajudar os criadores a fazer filmes e séries melhores, não apenas com custos mais reduzidos. Trata-se de pessoas reais a trabalhar com ferramentas melhores», explicou Ted Sarandos. Para já, a Netflix não anunciou que outras séries poderão usar este tipo de recurso, mas é natural que as imagens criadas com IA passem a integrar várias produções originais da empresa nos próximos tempos.
Relativamente aos resultados do segundo trimestre de 2025, a Netflix anunciou receitas de «9,53 milhões de euros», uma subida de «16% face ao período homólogo» de 2024.