O Davvero anunciou novos pratos que recuperam alguns dos ingredientes mais típicos da cozinha italiana, do Norte ao Sul.
Descrito como o «porto seguro dos sabores de Itália em Lisboa», o Davvero anunciou novidades de Verão que trazem «frescura, leveza e criatividade» à mesa. O chef Isaac Kumi inspirou-se em várias regiões deste país transalpino, de Bolonha à Calábria.
É precisamente da união de ingredientes destas duas regiões que surge uma das novas entradas, a fazer lembrar uma tapa: Mortadela com Burrata e Nduja numa base de Pão Brioche. Nos pratos principais, destaca-se o Risotto de Açafrão com Espargos Verdes e Vieiras, feito com «arroz carnaroli do norte de Itália», diz o chef.
Outra das novidades são o Ravioli com Tinta de Choco (recheado com camarão ao limão, Burrata e pimenta rosa), o Gnocchi de Batata e Ricota (com creme de tomate cherry assado no forno e pó de azeitona) e o Filetto al Rosmarino (novilho, espinafres salteados, cenouras baby assadas e molho rotî com alecrim).
De Nápoles vem a inspiração para o Genovese, um prato com massa paccheri, molho aveludado de carne, espuma de parmesão e azeite de trufa. Nas sobremesas, a única novidade é a Mousse de Chocolate e Framboesas.
O Davvero fica na Rua da Artilharia 1, mesmo ao lado do Parque Eduardo VII e do hotel InterContinental Lisboa; para reservas, pode usar o número 911 771 610.