O Porto vai dar Passos no Escuro com seis curtas do MOTELX e um filme de culto dos anos 80

Estas duas sessões serão às 22 horas e os bilhetes custam seis euros.

O ciclo de terror do Cinema Passos Manuel está de volta já este fim-de-semana em parceria com o MOTELX… e no feminino.

As duas sessões de Maio do Passos no Escuro vão ser dominadas por uma mostra de curtas realizadas por mulheres, com o apoio do MOTELX; e por um filme de culto do final dos anos oitenta, aqui numa versão restaurada em 4K.

Já este Sábado, o Cinema Passos Manuel recebe a sessão ‘MOTELX apresenta Terror no Feminino’ com um total de seis curtas portuguesas: ‘Paralisia’, ‘Penrose’, ‘Moscatro’, ‘O Abafador’, ‘Holofote’ e ‘Parem de Olhar Para Mim’. Esta última contará com a apresentação da realizadora, Carolina Aguiar.

Na próxima Quarta-Feira, 28 de Maio, é a vez de ‘Society’ (1989), realizado por Brian Yuzna, que vai ter direito a uma «apresentação em vídeo gravada pelo próprio». O filme é uma «sátira grotesca ao elitismo americano que se transforma num pesadelo body horror», diz a organização.

Estas duas sessões serão às 22 horas e os bilhetes custam seis euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].