Feira do Livro de Lisboa vai reorganizar-se em 2025: «Mais praças, um percurso mais fluído e espaços remodelados»

Entre as mudanças confirmadas pela organização, está a estreia da Praça Verde.

©APEL
©APEL

A 95.ª edição da Feira do Livro vai trazer algumas novidades, com uma das principais a ser a promessa de um percurso mais fluído no recinto.

Entre 4 e 22 de Junho, a Feira do Livro de Lisboa volta a tomar conta do Parque Eduardo VII, este ano com «mais praças, um percurso mais fluído e espaços reorganizados». Entre as mudanças confirmadas pela organização, está a estreia da Praça Verde, além de «acessos revistos e melhorados para pessoas com mobilidade condicionada».

Garantida está ainda a presença de 963 marcas editoriais (cinco são novas) e mais de 85 mil livros disponíveis para compra; dois mil eventos, como «sessões de autógrafos, apresentações de livros e debates»; e uma «crescente presença de autores internacionais».

Este ano, a Feira do Livro de Lisboa conta ainda com mais dez bancas de comida relativamente a 2024 e terá um novo parceiro: a Telpark, que vai oferecer «20% de desconto no parque de estacionamento do Marquês de Pombal» através da sua app.

Finalmente, a organização destaca ainda o regresso dos concertos de Sexta-Feira à noite, sempre às 22 horas, no Auditório Norte – um dos nomes já assegurados é Teresa Salgueiro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].