À grande e à georgiana: o Treestory criou um brunch de Verão com pratos típicos do Cáucaso

O brunch georgiano do Treestory tem uma versão para crianças até doze anos, por 12,5 euros, e é pet-friendly.

©Maria Mattos | Treestory
©Maria Mattos

Até 21 de Junho, todos os Sábados vão ser dias de brunch georgiano no terraço do restaurante que foi o primeiro a trazer a gastronomia deste país para Portugal.

O Treestory vai começar já este fim-de-semana a servir um novo brunch (das 11:30 às 15:30), com pratos típicos da Geórgia e «inspirado nas longas refeições familiares do Cáucaso». A proposta do restaurante tem como base uma «grande mesa decorada com cerca de quinze opções» – o preço é de 25 euros.

Entre as opções, em modo buffet, estão o Khachapuri Penovani (folhado recheado com queijo ou espinafres), Panquecas com Carne ou Queijo Cottage, Matsoni (iogurte seco georgiano com fruta), Bruschetta com Vegetais ou Carne, Fluffy Chessy Bags, Bolachas de Pistáchio e Bolo de Noz.

Como opção, é possível juntar dois pratos quentes do menu à la carte – Chirbuli e Salsicha Georgiana com Ovos e Salada – por mais cinco euros. As bebidas estão incluídas e, entre estas, há uma Mimosa de Cereja.

O brunch georgiano do Treestory tem ainda uma versão para crianças até doze anos, por 12,5 euros, e é pet-friendly. As reservas são obrigatórias (podem ser feitas pelo 912 046 578) e o limite, por Sábado, é de trinta pessoas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].