Quase noventa anos depois de ter sido fundada, a Sanjo vai internacionalizar-se

A Sanjo foi fundada em 1933, abriu falรชncia em 1996 e, depois de um largo perรญodo de inactividade, voltou ao activo e foi revitalizada em 2019.

ยฉSanjo
ยฉSanjo

A marca portuguesa de tรฉnis acaba de dar um passo no sentido de ยซacelerar o crescimento e a internacionalizaรงรฃoยป, com a aquisiรงรฃo da maioria da empresa pela Head Value.

A Sanjo foi fundada em 1933, abriu falรชncia em 1996 e, depois de um largo perรญodo de inactividade, voltou ao activo e foi revitalizada em 2019 pela M2Bewear. Desde entรฃo, a marca tem lanรงado colecรงรตes regularmente.

Agora, 92 anos depois de ter sido criada, a Sanjo entra, mais uma vez, numa nova fase: a holding Head Value, liderada pelo empresรกrio Carlos Palhares, comprou com 51% da M2Bewear, pelo que passa a ter a lideranรงa sobre as decisรตes relativas ร  marca nacional.

ยซEsta operaรงรฃo tem como objectivo acelerar o crescimento e internacionalizaรงรฃo dos negรณcios e marcas da M2Bewear, permitindo ร  empresa garantir os recursos necessรกrios para a sua prรณxima etapa de desenvolvimentoยป, diz a Sanjo em comunicado. O valor da compra nรฃo foi revelado.

Comeรงou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrรฃ tรกctil e praias selvagens do Alentejo. ร‰ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo Paรญs em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].