Stand up poético: em 2025, vamos voltar a ver o Céu da Língua de Gregório Duvivier

Com direcção da actriz Luciana Paes e figurinos de Elisa Fauhaber & Brunella Provvidente, 'O Céu da Língua' começa a digressão nacional em Faro.

A peça estreada em 2024 pelo humorista no Teatro Aberto, em Lisboa, regressa para uma nova temporada: começa em Faro e acaba em Leiria.

‘O Céu da Língua’ de Gregorio Duvivier começou em Portugal, viajou até ao Brasil e, agora, está de volta ao País. Este espectáculo é descrito como uma mistura entre «comédia stand up e poesia falada», onde uma «dramaturgia que costura tudo».

Para Gregório Duvivier, a língua portuguesa é uma «obsessão» e é isso que o humorista tenta mostrar nesta espécie de “stand up poético”, que tem algumas mudanças em relação à versão de 2024: «É um filho do stand up comedy com o circo pobre. Adicionámos pitadas de Ted Talk e meia-xícara de teatro musical».

Com direcção da actriz Luciana Paes e figurinos de Elisa Fauhaber & Brunella Provvidente, ‘O Céu da Língua’ começa a digressão nacional em Faro, no Teatro das Figuras, a 17 de Junho. Depois, passa por cidades como Beja, Braga, Setúbal, Lisboa e Porto; esta tournée chega ao fim em Leiria, a 1 de Julho. Os bilhetes podem ser comprados aqui.

A última vez que Duvivier esteve com esta peça em Portugal tinha sido no final de 2024, com apresentações no Porto e em Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].