A Casio usou algumas das suas silhuetas mais populares para criar quatro relógios inspirados num jogo que atravessa gerações.
É um dos jogos arcade mais conhecidos do mundo e está no Guiness como o título que fez mais dinheiro neste tipo de plataforma: desde 1980 a 1999, Pac-man chegou aos 3,35 mil milhões de euros.
Em ano de 45.º aniversário, o jogo criado pelo japonês Tōru Iwatani para a editora Namco é o protagonista de uma colecção Casio com quatro relógios: A168WEPC, F-91WPC, ABL-100WEPC, CA-53WPC.
Os A168WEPC e F-91WPC, em metal e plástico, respectivamente, tem um design dominado por Pac-Man e pelos fantasmas Blinky, Inky, Clyde e Pinky. Os mostradores têm uma «paleta colorida de tons néon vivos». Na parte de trás da caixa de cada um destes modelos, estão gravadas as personagens e o logótipo do jogo.
Mais vistoso é o CA-53WPC, que tem o formato máquina de calcular. Este relógio é inspirado nas cores das arcades de Pac-man que estavam em salões de jogos. Finalmente, o ABL-100WEPC inspira-se no ecrã do jogo, com o labirinto onde Pac-man fora aos fantasmas e “come” os pontos.
Estes relógios já podem ser comprados no site da Casio, em Portugal, com preços entre os 59,90 e 129 euros. Todos vêm em caixas especiais, igualmente alusivas a Pac-man.