Este restaurante de Lisboa, onde se pode almoçar e jantar num claustro, anunciou novos pratos criados com a partir de uma «fusão entre produto, técnica e criatividade».
O Capítulo Restaurant & Bar anunciou uma carta renovado com «pratos inspirados nos sabores portugueses», que vivem do conceito ‘market-to-table’ – ou seja, com produtos que, em teoria, são comprados no mercado, não-processados.
Liderado pelos chefs Celso Padeiro (executivo) e Isaque Cunha (residente), este restaurante apresenta um menu cujas opções são uma «combinação entre ingredientes frescos do mercado» e uma abordagem «contemporânea que valoriza os sabores autênticos da cozinha portuguesa».
Entre as novidades estão o Tártaro de Novilho (com gema curada e pão de brioche), a Morcela da Guarda Assada (vem com compota de marmelo e Pêra Rocha, malagueta e salada de beldroegas); e o Torricado de Bacalhau e Poejo (acompanhado com chouriço transmontano) – isto, na parte das ‘Entradas’.
Nos pratos principais, o Capítulo Restaurant & Bar passa a ter
Polvo Assado no Carvão, Arroz de Pato Fumado (em forno a lenha), Tomahawk de Porco Ibérico, Bacalhau com Chouriço Crocante e Cuscuz de Montemor, Bife do Lombo à Capítulo e, para vegetarianos, o Bife de Abóbora Hokaido com Trufa.
Para a sobremesa, as novidades são o Cheesecake de Creme Brûlée (com gelado de ginja e flor de sal) e a Rabanada Queimada com Creme de Pastel de Nata. Além dos pratos, o Capítulo Restaurant & Bar tem ainda novos cocktails de assinatura, como o Purple Cab (gin, licor de poejo e chá de couve roxa) ou o Serum (camomila, sumo de tangerina e pêssego).
O Capítulo Restaurant & Bar fica no Convent Square Lisbon Hotel, na zona do Rossio (mesmo ao lado da Igreja de São Domingos); para reservas, pode usar o 218 295 210.