Os rumores sobre o anúncio de uma nova versão da Switch eram reais e a Nintendo acabou por anunciar, hoje, a sua nova consola portátil.
Já temos o aspecto e vimos as primeiras imagens de um dos futuros jogos da Switch 2, mas só no dia 2 de Abril, data em que a marca japonesa anunciou um Nintendo Direct, é que se vai saber mais sobre este novo modelo.
Para já, apenas podemos ver o que as imagens da nova consola mostra: esta consola tem o mesmo formato da original, mas parece ser maior. Os comandos deixam de ter cores (vermelho e azul) e passam a ser pretos, parecendo haver ímanes para fazer o encaixe na Switch.
Também é possível ver que há um novo botão quadrado por baixo do ‘Home’ do comando da direita (pode ser um botão sensível ao toque, para usar como se fosse um rato) e os gatilhos ‘SL’ e ‘SR’ são maiores que os dos Joy-Cons da Switch original.

O que também está confirmado é a entrada USB-C, no topo; em relação à primeira Switch, mantém-se o jack de 2,3 mm para ligar auscultadores. Ou seja, a marca não seguiu a tendência de muitos telemóveis, que passaram a usar apenas o USB-C e o Bluetooth para ligar auscultadores.
A base para ligar a consola à TV também conta com um novo design: tem a forma de um ‘U’ e é mais arredondada, nos cantos. Os Joy-Cons podem, ainda, ligar-se a uma peça que os une e os transformam num único comando, tal como já acontecia.

Finalmente, os jogos: no vídeo de apresentação da consola, podemos ver imagens de Mario Kart e há ainda a certeza de que haverá retro-compatibilidade com versões anteriores de títulos físicos e digitais da Switch.
Ainda assim, há um aviso que aparece neste teaser que pode não agradar aos fãs: «É possível que alguns títulos para a Nintendo Switch não sejam compatíveis com a Switch 2, quer total, quer parcialmente».

















