Não vai ser só one piece, vão ser várias peças: o pirata do chapéu de palha transforma-se em LEGO

Pela primeira vez, a LEGO vai ter uma colecção de sets inspirada numa manga.

©TRENDY Report / Imagem gerada por IA - LEGO One Piece
©TRENDY Report / Imagem gerada por IA

A mangá One Piece, que passou a anime e, recentemente, teve direito a uma série live action na Netflix, é o próximo universo da cultura pop a juntar-se à LEGO.

Pela primeira vez, a LEGO vai ter uma colecção de sets inspirada numa mangá: a escolhida é One Piece, criada Eiichiro Oda e cuja primeira publicação foi em 1997, na revista revista Weekly Shōnen Jump. Apenas dois anos depois, foi criado um anime, que dura até hoje.

Mais recentemente, esta mangá foi adaptada a uma série Netflix, estreada em Agosto de 2023; agora, o pirata do chapéu de palha Monkey D. Luffy, Nami, Ronronoa Zoro e a restantes personagens de One Piece vão ter uma versão em LEGO.

«Os fãs podem preparar-se para embarcar numa aventura pelo East Blue, em que vão experienciar cenas e momentos icónicos da bem-sucedida adaptação live action de uma nova maneira, a postos para a épica chegada da segunda temporada de One Piece», diz a LEGO.

©LEGO | One Piece
©LEGO

Para já, não houve um anúncio sobre que sets serão lançados, nem quando, mas é natural que cheguem na mesma altura em que a segunda temporada estreie na Netflix – apenas se sabe que será em 2025, provavelmente no Verão. A LEGO diz apenas que os sets serão «inspirados em algumas das cenas mais icónicas» desta série.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].