Curta 2720 pode ganhar mais um prémio já amanhã

Se Basil da Cunha ganhar este prémio, junta-o ao de 'Melhor Curta Europeia' conquistado no Festival Internacional de Clermont-Ferrand.

©Basil da Cunha | 2720
©Agência da Curta Metragem / Basil da Cunha

Os European Film Awards podem consagrar uma curta portuguesa já amanhã. O filme 2720, de Basil da Cunha está na corrida ao prémio de ‘Melhor Curta-Metragem Europeia (Prix Vimeo)‘. Esta é a história de Camila, uma «menina de sete anos, parte em busca do irmão desaparecido após uma violenta rusga policial» num bairro da Amadora.

Nesta categoria, 2720 concorre com mais quatro filmes: Boucan, La Fille Qui Explose, Čovjek Koli Nije Mogao Šutjeti e Wander to Wonder. Se Basil da Cunha ganhar este prémio, junta-o ao de ‘Melhor Curta Europeia’ conquistado no Festival Internacional de Clermont-Ferrand.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].