Portal da Queixa deixa alerta: ‘Não Sejas Pato’

O site que avalia marcas e lojas online criou uma plataforma que avisa o consumidor sobre o grau de fiabilidade para compras.

©Consumers Trust | Pato
©Consumers Trust

A Consumers Trust, a empresa que está por trás do Portal da Queixa, criou uma espécie de motor de busca que, depois de procurarmos por lojas online ou marcas, nos gera um texto com uma avaliação das mesmas para dizer aos consumidores se são confiáveis para fazer compras.

Esta plataforma, que se chama ‘Não Sejas Pato’, tem inteligência artificial na sua base, na medida em que nos faz um resumo, em texto, da «reputação digital» que a loja ou a marca têm no Portal da Queixa, incluindo dados sobre volume de queixas, tempos de resposta e avaliações dos consumidores. | Leia o artigo completo na PCGuia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].