O Misantropo: a peça adaptada por Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares chega (finalmente) a Lisboa

Esta peça conta a história de um grupo de actores que se prepara para representar, pela primeira vez em Portugal, a peça O Misantropo.

©TNDM II | João Vicente e Ana Guiomar
©TNDM II

Esta adaptação feita a partir da peça de Moliére estará em cena durante seis dias, incluindo um Domingo. O Misantropo foi cabeça de cartaz da Odisseia 2023 do Teatro D. Maria II.

O Teatro Tivoli vai ser casa lisboeta d’ O Misantropo, tal como o D. Maria II já tinha anunciado em Julho. Esta peça de Moliére foi adaptada há quase dois anos por Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares e teve a sua primeira apresentação no Centro Cultural Olga Cadaval, a 3 de Março de 2023, no âmbito do anúncio do Prémio Revelação Ageas.

Esta peça conta a história de um grupo de actores que se prepara para representar, pela primeira vez em Portugal, a peça O Misantropo. O público é especial – a corte e o rei – mas o «espectáculo está longe de estar pronto».

A estreia de O Misantropo em Lisboa acontece a 22 de Novembro (no dia em que o Teatro Nacional D. Maria II apresenta o programa para 2025, no Coliseu), Sexta-Feira, às 21 horas. No Domingo, 24 de Novembro, a sessão às às 16 horas. A peça sobe pela última vez ao palco do Teatro Tivoli a 28 de Novembro. Os bilhetes custam entre 10 e 22 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].