Joachim e Cíntia Koerper criam menu de seis pratos com trufa branca para o 1743 Palácio Fonte Nova

O Tártaro de Vitela de Leite e as Vieiras com Talharim ao Burro e Sálvia são dois dos pratos deste menu especial.

©1743 Palácio Fonte Nova
©1743 Palácio Fonte Nova

O menu ‘Trufa Branca d’Alba’ vai estar disponível durante quase um mês no restaurante 1743 Palácio Fonte Nova, um restaurante que abriu em Julho deste ano.

Este Verão, os argentinos Nicolás Lehmann e Franco Bordoni tomaram conta do Palácio da Fonte Nova, em Rio de Mouro (Sintra) e convidaram os chefs do eleven para criar a carta: Joachim Koerper ficou responsável pelo menu principal e Cíntia Koerper, pelas sobremesas.

O restaurante ficou em soft opening desde a abertura, em Julho, no Outono “abriu” em definitivo as portas ao panorama gastronómico português. Com uma «cozinha italiana tradicional, uma abordagem moderna e criativa», o restaurante anuncia agora um menu com um ingrediente sazonal.

Na linha de restaurantes que já apresentaram menus semelhantes, o 1743 Palácio Fonte Nova apresenta a sua proposta gastronómica, mas com outra qualidade de trufa: a branca, de Alba. O resultado são seis pratos e uma experiência que custa 280 euros, sem bebidas incluídas.

O menu ‘Trufa Branca d’Alba’ começa com Tártaro de Vitela de Leite e, depois, segue para um conjunto de três pratos de onde temos de escolher um: Ovo a Baixa Temperatura com Purés de Batata e Espinafre, Tortelloni em Brodo ou Vieiras com Talharim ao Burro e Sálvia.

Os dois últimos pratos são Risotto de Trufa Branca D’Alba com Vitela de Leite e a sobremesa Tarte de Chocolate, Avelã e Mel. As reservas, para almoços ou jantares, podem ser feitas pelo 927 932 859.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].