Um mês depois de ter mostrado a silhueta do seu novo automóvel, a marca coreana mostra o novo membro da família IONIQ que, como já se sabia, é um SUV familiar com três filas de bancos.
Está finalmente revelado o novo IONIQ, um SUV familiar eléctrico topo de gama com os mesmos traços de design que o IONIQ 5 (que já conduzimos), em concreto as ópticas estilo LED. Com este modelo, a Hyundai promete um «impressionante espaço com piso totalmente plano, bancos de relaxamento e funcionalidades que melhoram a experiência dos utilizadores».
O IONIQ 9 (que já tinha sido mostrado, levemente, em Outubro) pode levar sete passageiros e tem um sistema de infoentretenimento composto por um painel de instrumentos de doze polegadas e mais um ecrã com a mesma dimensão, onde podemos aceder a todas as outras funcionalidades tecnológicas deste SUV. Aqui, há ainda um sistema de som Bose com «catorze altifalantes».
Em termos de motorização, o IONIQ 9 fica disponível com três níveis de potência: 160 kW (long-range, tracção traseira), 230 kW (long-range, tracção integral e dois motores) e 320 kW (versão Performance, tracção integral e dois motores). A autonomia máxima é de 620 km.
A Hyundai vai começar por lançar o IONIQ 9 em dois mercados – EUA e Coreia do Sul – durante a «primeira metade de 2025». Só depois, é que está prevista a chegada à Europa; contudo, a marca não deu detalhes sobre a disponibilidade concreta para Portugal ou informações sobre preços.