De Piemonte para Lisboa: o chef Tanka Sapkota trouxe mais trufa branca para o Come Prima

O 'Menu Especial Trufa Branca de Alba' é composto por seis pratos que podem ser pedidos de forma individual - os preços começam nos 39,95 euros.

©Jorge Simão | Come Prima Trufa
©Jorge Simão

Até 30 de Novembro, este restaurante recebe mais uma edição do Festival da Trufa Branca, com este ingrediente a vir directamente de Alba, uma região demarcada italiana.

Tal como tem acontecido nos últimos anos, Tanka Sapkota foi a Itália e trouxe mais um stock de trufa banca de Alba (Piemonte, Itália) para dar início a mais um festival no Come Prima – o primeiro aconteceu em 2007. «O facto de ter vários contactos de caçadores de trufas permite-me chegar ao melhor produto», lembra o chef.

Como em 2023, o ‘Menu Especial Trufa Branca de Alba’ é composto por seis pratos: dois antipasti, dois primi piatti, um secondo piatti e uma sobremesa, que podem ser pedidos de forma individual. Os preços começam nos 39,95 e chegam aos 65,90 euros.

Entre as opções (sempre com trufa branca de Alva) estão Ovos Biológicos Cozidos a Baixa Temperatura, Escalopes de Lombinho de Vitela com Manteiga dos Açores, Ravioli Recheado com Ricotta e Fontina ou o Zabaione com Creme de Castanhas e Ricotta de Cabra. As reservas são obrigatórias e têm de ser feitas pelo site do Come Prima.

Recentemente, outros restaurantes anunciaram menus com trufa, como o 1743 Palácio Fonte Nova (com a mesma variedade branca, de Alba) ou o Paper Moon, do hotel W Algarve (aqui, negra).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].