Está encontrada a sucessora da Confeitaria Glória: a vencedora da edição do prémio Melhor Pastel de Nata vai para uma marca que já não ganhava há nove anos.
É o tetra na competição Melhor Pastel de Nata: depois de ter ganho em 2012, 2013 e 2015, a Aloma (que conta com quatro lojas em Lisboa e uma no Porto) volta a conquistar este título. O galardão chega depois de uma “seca” de nove anos e de três segundos lugares consecutivos 2019, 2021 e 2022 (em 2020, esta prova não se realizou, devido à pandemia).
Em segundo e terceiro lugar ficaram a Pastelaria Batalha e a Padaria da Né (segundo lugar em 2023 e vencedora em 2021). Este ano, houve doze finalistas – além dos que ficaram nos três primeiros lugares, participaram ainda Altis Belém Hotel & Spa, Bread & Friends, Casa do Padeiro, Castro – Atelier de Pastéis de Nata, Confeitaria Glória, Nat’elier, O Pãozinho das Marias, Pão da Ribeira e Pastelaria País dos Doces.
Esta foi a 15.ª edição do Melhor Pastel de Nata, que apenas premeia marcas que estejam em Lisboa. Ao todo, já houve doze vencedores e, desde 2014, que quem ganha é sempre uma pastelaria diferente.