Spike é o novo restaurante de Lisboa onde podemos personalizar cachorros-quentes e batidos

As «salsichas estaladiças, o pão fresco e crocante, o queijo derretido e os toppings» são a base dos hotdogs do Spike.

©Spike
©Spike

Fica em Alvalade e garante trazer uma «abordagem fresca ao conceito de fast food». No Spike, podemos criar hotdogs e milkshakes.

A personalização de comida não é propriamente uma novidade: podemos fazê-lo em gelados, hambúrgueres e burritos, por exemplo, entre outras opções das chamadas ‘refeições rápidas’.

Nos cachorros-quentes, o DIY chega com o Spike, que passa a entrar no roteiro deste prato que muitos associam aos EUA, onde já estão restaurantes como o Frankie ou o Modjo.

O Spike fica em Alvalade e promete dar o poder aos clientes para criar hotdogs, cuja base são «salsichas estaladiças, pão fresco e crocante, queijo derretido e toppings». Personalizar um batido, é outra das opções deste novo restaurante de Lisboa restaurante.

Menu à parte, o espaço (que tem dois andares) foi concebido pelo arquitecto Rafael Serradura e «reflecte a fusão entre a herança cultural portuguesa e a identidade contemporânea da marca». Já a marca, apresenta-se como «jovem, urbana e autêntica».

Os cachorros quentes e os batidos do Spike também podem ser pedidos ao domicílio, aqui com as entregas a ficarem a cargo da Glovo. O restaurante fica na Rua Luís Augusto Palmeirim, na zona do CinemaCity Alvalade; para reservas pode usar o número 965 346 522.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].