A Super Bock tem preparada uma experiência, no mínimo diferente, para o início de Setembro com provas de cerveja e piquenique incluído.
Se, nas vindimas, se apanha a uva para fazer o vinho, será que há uma uma actividade semelhante para dar início à produção de cerveja? Parece que sim e é isso mesmo que a Super Bock quer mostrar.
Dia 7 de Setembro, a marca vai organizar uma colheita de lúpulo, a planta que está na base da criação de cerveja, em Pinela (Bragança); aqui, fica «uma das plantações de larga escala em Portugal». Em concreto, este é o usado na Super Bock Selecção 1927.
A produção de lúpulo nesta plantação de Pinela chegou a estar numa campanha de crowdfunding em 2015, uma iniciativa do grupo Os Três Cervejeiros, responsáveis pela criação da Sovina.
Esta actividade inclui, além da apanha do lúpulo, «piquenique e uma prova de cervejas». O ponto de encontro é a fábrica Super Bock de Leça do Balio, às 8:30, e as inscrições devem ser feitas por e-mail. O preço é de 30 euros por pessoa (há cinquenta vagas disponíveis).