O restaurante Fogo transforma-se numa sala de aula para dois cursos de cozinha: ‘Técnicas de Forno a Lenha’ e ‘Maturação de Pescado’. Ambos duram dois dias.
A ‘Escola de Fogo: Cozinha Viva’ é o novo projecto gastronómico de Alexandre Silva. O chef será professor durante vários dias para dar uma masterclass sobre fornos a lenha e maturação de peixe – os cursos começam em Setembro.
O primeiro é, precisamente, ‘Técnicas de Forno a Lenha’, com três datas já conformadas: 12 e 13; 17 e 18; ou 24 e 25 de Setembro, sempre entre as 9 e as 13:30. Neste primeiro curso, os alunos vão ficar a conhecer os «vários tipos de forno», aprender mais sobre os «diferentes tipos de lenha» e a cozinhar um «arroz de forno». Ao todo, são treze módulos, com o preço de 300 euros.
Depois, segue-se o curso sobre ‘Maturação de Pescado’, que ainda não tem datas definidas, embora já se saiba a duração (são as mesmas nove horas que a masterclass das técnicas de forno) e o preço: 350 euros. Os dois acontecem no próprio restaurante Fogo e podem ser feitos, inclusive, por crianças: a idade mínima de admissão são catorze anos.
«Cada curso pode ter o máximo de «dez participantes»; quem se inscrever, tem direito a um «certificado de formação, seguro e um jantar no Fogo, para uma pessoa», explica o restaurante. Os preços são sob consulta e as inscrições (abertas para todos) são feitas por e-mail.


















