Mudanças no MAAT Café & Kitchen trazem quase vinte novos pratos para experimentar em frente ao Tejo

Ao todo, o MAAT Café & Kitchen anunciou «quatro entradas, duas saladas, um risotto, uma pasta, quatro pratos de peixe, dois de carne e três sobremesas».

©MAAT Café & Kitchen
©MAAT Café & Kitchen

O restaurante do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia anunciou uma nova carta com quase duas mãos cheias de pratos, das entradas às sobremesas.

Natanael Silva não fez por menos: o chef do MAAT Café & Kitchen criou dezassete novos pratos para o novo menu deste restaurante que é uma varanda para o Tejo. Ao todo, são «quatro entradas, duas saladas, um risotto, uma pasta, quatro pratos de peixe, dois de carne e três sobremesas».

Para começar uma refeição, este restaurante passa a ter Carpaccio de Atum, Ovos Rotos com Presunto de Bovino, Taco de Mexilhão e Chamuças de Beterraba. As duas saladas são as MAAT, vegetariana ou com carne: a primeira leva peito de frango e vinagrette de trufa; a segunda aposta na beringela grelhada e humus de feijão branco.

O único risotto é o de Legumes Grelhados (com creme de beterraba e requeijão); nas pastas, a novidade é o Raviolone com Guarnições de Jardim (camomila e leite de amêndoas).

Como pratos de peixe, o MAAT Café & Kitchen tem agora Vieira Curada, Camarão Tigre, Bacalhau Confitado e Corvina e Grelhada; nas carnes, temos Bife do Lombo e Rib Eye. Finalmente, as três sobremesas são a Pannacotta de Baunilha com Champagne, a Mousse de Chocolate Gelada (vegetariana) e o Mil Folhas de Moscatel.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].