Yam: em Cascais, há um novo restaurante asiático com «clássicos» vietnamitas, japoneses, chineses e tailandeses

Este restaurante quis «fugir ao convencional» e tem uma carta onde se destacam «sabores exóticos». Se vai à procura de sushi, esqueça o YAM.

©YAM | Prato
©YAM

Do sushi, o Yam quer distância: na carta deste novo restaurante da Linha estão outras sugestões do Sudeste asiático, preparadas numa cozinha aberta para a sala.

A Marina de Cascais tem um novo restaurante: o Yam tem um conceito focado na cozinha asiática e que se «distancia do comum prato de sushi». Na carta estão «clássicos vietnamitas, japoneses, chineses e tailandeses», mas não faltam «criações inovadoras».

Com uma decoração «simples e contemporânea, com detalhes da cultura asiática», o Yam “vive” em três espaços: uma esplanada com um «jardim suspenso», lugares ao balcão e a sala de refeições que se «transforma em bar» a partir das 23 horas.

Entre as sugestões do Yam, estão as Gyozas de Frango ou Legumes com Molho de Soja-Mirin, Rolos de Papel de Arroz Cozido no Vapor, vários baos e pratos de caril. Segundo o restaurante, os pratos foram criados para partilhar e são feitos com «produtos locais e de fornecedores asiáticos».

©YAM | Sala
©YAM

«Queríamos fugir ao convencional com a criação deste restaurante, oferecendo o melhor da tradição num espaço moderno, destacando sabores exóticos e deixando de fora do menu o sushi. Aqui, a ideia é partilhar pratos, momentos com amigos e um bom vinho», diz Paulo Corte Real, gerente do Yam. Para reservas, pode usar o 214 844 517.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].