Julho e Agosto voltam a ser meses de cinema ao ar livre nas vinhas do Entre-Douro-e-Minho

O tema deste ano é '50 anos de Liberdade', em linha com as comemorações do cinquentenário do 25 de Abril.

©TRENDY Report | Imagem gerada por IA
©TRENDY Report | Imagem gerada por IA

Durante dois meses, a quinta edição do Cinema na Vinha vai ter 21 sessões, divididas entre a Casa dos Vinhos Verdes e onze quintas desta região.

De Jaime, o filme português de 1999 realizado por António-Pedro Vasconcelos, a Há Festa na Aldeia (Jaques Tati, 1949), via haver muitos filmes para ver na edição de 2024 do Cinema na Vinha. A organização é, como tem sido habitual, da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Este ano, estão programadas 21 sessões: dez na Casa dos Vinhos Verdes, no Porto; e onze espalhadas por outras tantas quintas do Entre-Douro-e-Minho, onde fica esta região demarcada. O tema deste ano é ’50 anos de Liberdade’, em linha com as comemorações do cinquentenário do 25 de Abril.

Na Casa dos Vinhos Verdes, as sessões decorrer entre 3 de Julho e 1 de Agosto; nas quintas, o Cinema na Vinha decorre entre 6 de Julho e 10 de Agosto. No primeiro caso, as portas abrem pelas 20:30 e os filmes começam às 21:15 (os bilhetes custam dez euros); nos produtores, os horários e os preços são variados – o programa pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].