A recuperação do jipe da Opel, agora em modo eléctrico, é feita com uma versão de 113 cavalos, uma bateria de 44 kWh e uma autonomia de 305 km.
O Frontera foi um jipe bastante popular nos anos noventa, em Portugal, mas acabou por ter apenas duas versões: a última foi comercializada até 2004 e, depois, a Opel abandonou a produção deste automóvel. Até agora.
Como tem acontecido com várias marcas, que tem recuperado modelos antigos em formato “eléctrico“, a Opel fez o mesmo com o Frontera, que adopta o conceito C-SUV. Depois de, no princípio do ano ter sido anunciado, chega a vez de começar a ser vendido em Portugal.
Em termos de aspecto, o Frontera é descrito pela marca como tendo uma «silhueta expressiva». Este automóvel adopta, como outros recentes, a linguagem de design Opel Vizor, faróis Full LED e o novo logo Blitz. Lá dentro, há um «duplo ecrã panorâmico» de vinte polegadas, carregador Qi e compatibilidade com «Android Auto e Apple Car Play sem fios».
O Frontera eléctrico é um modelo com 113 cv / 83 kW, bateria de 44 kWh e uma autonomia all-electric range de 305 km. Segundo a Opel, os consumos estão na ordem dos 18,2 kW aos 100, sendo possível fazer um carregamento de «20 a 80% em apenas 26 minutos».
As encomendas deste automóvel C-SUV abrem hoje, com as primeiras unidades a chegarem aos clientes em Outubro: os preços começam nos 29 990 euros. Além do modelo 100% elétrico, a Opel tem ainda duas versões híbridas (100 e 136 cavalos), com preços a partir dos 24 990 euros.