Dans Le Noir: os jantares às escuras chegam a um hotel de Lisboa, em Setembro, com dois menus à escolha

O restaurante serve três jantares por semana: Sexta, Sábado e Domingo, sempre às 19:30 e com dois menus-surpresa de três pratos.

©Dans Le Noir
©Dans Le Noir

Depois de espaços em Paris, Bruxelas, Madrid, Londres e Cairo, o restaurante Dans Le Noir chega a Portugal ainda este Verão.

Jantar às escuras desperta os sentidos, neste caso o paladar e o olfacto: este é o conceito do Dans Le Noir, uma experiência gastronómica que se prepara para chegar a Lisboa. A estreia está marcada para 14 de Setembro.

Já com restaurantes em treze cidades de França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Inglaterra, Espanha, Rússia e Egipto, este projecto francês serve uma refeição completamente às escuras (daí o nome, em português ‘no escuro’), servida por «pessoas com incapacidade visual». Em Abril deste ano, a ACAPO já tinha aberto um recrutamento neste sentido.

Em Lisboa, o Dans Le Noir vai ficar no Sheraton Lisboa Hotel & Spa, que já tinha sido a “casa” de outra experiência gastronómica diferente do habitua: o Petit Chef, com projecções de videomapping nas mesas e nos pratos.

Aqui, há três jantares por semana: Sexta, Sábado e Domingo, sempre às 19:30 e com dois menus-surpresa de três pratos, ou seja, as pessoas nunca sabem antecipadamente o que vão comer. A diferença entre estes é o pairing de vinhos: 69 euros com e 55 sem; as reservas para os jantares Dans Le Noir já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].