Invisível: 15 anos e um milhão de garrafas depois

O Invisível é aquilo a que se chama um 'blanc de noirs', ou seja, um branco criado a partir de uvas tintas, neste caso Aragonez.

©TRENDY Report | Invisível 10 anos
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O vinho que a Ervideira lançou em 2009, e que «deu origem a uma nova categoria de vinhos» faz quinze anos. Duarte Leal da Costa, director executivo desta produtora, lembra que foi vendido um «milhão de garrafas» de Invisível, o que corresponde a «dez milhões de euros».

Criado a partir de uvas tintas Aragonez (naquilo a que se chama um ‘blanc de noirs‘, o Invisível é um vinho que «pode ser servido a diversas temperaturas» e acompanhar «desde um sashimi até umas bochechas de porco preto», diz a Ervideira. O PVP é de 14 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].