Santos Populares Vistos de Cima: este arraial vai ter sardinhas assadas por um chef Michelin

No menu desta festa, não faltam sardinhas assadas, pregos, bifanas, caldo verde e pão com chouriço. O preço é de 130 euros.

©Rossio Gastrobar | Santos 2024
©Rossio Gastrobar

O Rossio Gastrobar, no topo do Altis Avenida Hotel, será o palco de uma festa dedicada aos Santos Populares; o menu inclui ostras e caviar.

A segunda edição dos Santos Populares Vistos de Cima está confirmada: na noite de 12 de Junho, o Rossio Gastrobar abre a portas para um arraial, entre as 18:30 e a meia-noite. Este ano, o menu foi idealizado pelo chef João Correia (do Altis Avenida Hotel) e por um convidado especial.

Paulo Alves (actualmente no Praia no Parque), ganhou uma estrela Michelin quando estava no Kabuki e junta-se a João Correia para criar uma carta onde estão, por exemplo, sardinhas assadas, pregos, bifanas, salada de polvo ou camarão tigre.

Além das opções mais tradicionais para uma festa como os Santos, o Rossio Gastrobar vai ainda ter uma estação com ostras e caviar. A ceia será feita com caldo verde e pão com chouriço; nas sobremesas destaque para um pastel de nata criado pelo chef Fernando Freitas.

Para beber, o restaurante sugere quatro cocktails de assinatura: Santo António na Talha, Parque na Box, Orto Botânico de Pádua (mocktail) e Olha o Balão. No menu estão ainda vinhos, sumos, cerveja e gin tónico. A música está a cargo do DJ Zeca.

Por pessoa, o preço dos Santos Populares Vistos de Cima fica em 130 euros, com as crianças até aos doze anos a pagarem 65 euros. As reservas são obrigatórias e podem ser feitas pelo 210 440 018; o menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].