O restaurante do chef Tanka Sapkota subiu quatro lugares em relação a 2023 e ficou muito perto de entrar nos primeiros lugares do ranking 50 Top Pizza.
O Il Forno D’Oro falhou, por dois lugares, a entrada nos dez primeiros lugares da competição organizada pelo LSDM, um congresso italiano dedicado à promoção da mozzarella di bufala e de outros produtos transalpinos.
Este restaurante, liderado pelo chef nepalês Tanka Sapkota, que está há quase trinta anos em Portugal, subiu do 16.º para o 12.º lugar; mas houve uma pizzaria portuguesa que teve um crescimento ainda maior.
A “algarvia” Arte Bianca (com restaurantes em Sagres, Arrifana e Aljezur) ocupa agora a 33.º posição, quando no ano passado estava em 42.º lugar, o que representa uma “escalada” de nove postos.
O guia completo da Europa do 50 Top Pizza inclui ainda a distinção ‘Excellent Pizzerias’, que destaca restaurantes igualmente bons, mas que não estão incluídos no ranking principal. Aqui, há mais quatro pizzarias nacionais: Antonio Mezzero (Porto), Il Fornaio 178 (Porto), Lupita (Lisboa) e Paneolio Pizza Bar (Caldas da Rainha).