Única peça de teatro escrita por José Saramago volta a subir aos palcos nos 50 anos do 25 de Abril

©Yellow Star Company | A Noite
©Yellow Star Company

A Noite, uma peça de teatro que se passa numa redacção de um jornal durante os momentos iniciais do 25 de Abril de 1974, estreia em Cascais a 28 de Março.

A Yellow Star Company criou mais uma versão da peça de teatro A Noite, a única escrita por José Saramago, e que tem sido levada a cena por várias companhias: uma das mais recentes foi a do Teatro do Noroeste, há dois anos.

Em A Noite, acompanhamos os acontecimentos do 25 de Abril a partir de uma redacção de um jornal, em Lisboa: «Temas como a liberdade e a verdade jornalística extraem-se das entrelinhas da peça, dando-lhe actualidade e pertinência», diz a Yellow Star Company.

Do elenco de A Noite (noventa minutos, com intervalo) fazem parte Diogo Morgado, Jorge Corrula, João Didelet, Elsa Galvão, Ricardo de Sá, Luís Pacheco, Henrique de Carvalho, Sara Cecília e João Redondo. As primeiras apresentações serão entre 28 e 31 de Março, no Auditório Carlos Avilez, em Cascais.

Depois, a peça segue em tournée nacional, com passagens por Águeda, Figueira da Foz, Porto, Estoril, Guimarães e Faro, onde termina esta “viagem” pelas salas do País, a 1 de Maio. Os bilhetes podem ser comprados na BOL.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].