Portugal vai ter a primeira edição do Concurso Nacional de… Abraços a Árvores

Para participar naquela que é a primeira edição do Concurso Nacional de Abraços a Árvores é preciso tirar uma foto a abraçar uma árvore e partilhar no Instagram.

©Verde | CNAA
©Verde

Inspirada num evento que acontece todos os anos na Finlândia, esta iniciativa da associação Verde quer encontrar o «abraço mais carinhoso, mais criativo, engraçado, inspirador e monumental» a uma árvore.

Até 21 de Março, a Verde – Associação para a Conservação Integrada da Natureza vai promover uma competição que desafia as pessoas a, literalmente, abraçar árvores, uma forma de «envolver a comunidade na protecção do património natural que existe em Portugal» ao mesmo tempo que «cria mais consciencialização sobre a importância da preservação das árvores e florestas».

Para participar naquela que é a primeira edição do Concurso Nacional de Abraços a Árvores é preciso tirar uma foto a abraçar uma árvore e partilhar nas redes sociais, marcando as contas da Verde no Instagram ou no Facebook. A publicação tem ainda de incluir a frase ‘Já abraçaste uma árvore hoje? Participa do Concurso Nacional de Abraços a Árvores da @verde.associacao #GigantesVerdes’ e os participantes têm de seguir a associação.

Esta iniciativa é inspirada no «Campeonato Mundial de Abraços a Árvores, que ocorre na floresta Halipuu, na Finlândia» e acontece no âmbito do Dia Mundial da Árvore, que se assinala a 21 de Março.

As fotos que entrarem neste concurso serão avaliadas por um júri da Verde, que vai escolher as três melhores e atribuir prémios. Entre estes, estão uma camisola da Lobo Apparel, t-shirts da Palu, e subscrições do plano Carbono Biodiverso, um projecto de «compensação de carbono que preserva árvores de grande porte e planta as do futuro».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].