Concurso Sardinhas 2024 arranca esta semana: vencedores ganham 1500 euros

As cinco sardinhas vencedoras são anunciadas a 31 de Maio.

©EGEAC | Sardinhas
©EGEAC / Marta Dias / Sardinhas / Eliza Borkowska / Tiago Távora Veras

A EGEAC prepara-se para lançar a edição de 2024 do concurso de ilustração de sardinhas, no âmbito das festas populares de Lisboa.

Amanhã, 6 de Fevereiro, abrem as inscrições para o Concurso Sardinhas 2024 – como sempre, o desafio é ilustrar uma sardinha (o tema é livre), que acaba por ser o símbolo das comemorações do Santo António, na capital.

Na 14.ª edição do Concurso Sardinhas é ser possível submeter propostas até 5 de Março de «forma individual ou colectiva, com um limite máximo de três propostas de sardinha por cada candidato», diz a EGEAC.

Os participantes podem usar «qualquer técnica digital ou manual», sendo que a «legibilidade e adaptabilidade a diferentes materiais de comunicação serão factores decisivos» para a escolha dos vencedores.

A EGEAC vai escolher cinco sardinhas e cada autor recebe 1500 euros; os designs vencedores são anunciados até 31 de Maio. As condições e regras de participação estão aqui.

Em 2023, as sardinhas vencedoras foram as Fernando Pessoa meet René Magrite (Luís Gil), Um Arroz-Doce, Faxavor (Marta Dias), Sardinha Sushi (Eliza Borkowska), São Vicente (Tiago Távora Veras) e Where’s Kitty (Rita Martelo).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].