O novo automóvel da “prima” da Volvo está entre os Polestar 2 e 3 no tamanho e no preço, com duas versões, ambas Long Range: Single e Dual Motor.
Como era previsto, o Polestar 4 chegou mesmo a Portugal no início de 2024, mas o preço acaba por ser mais alto que o inicialmente previsto: na altura da apresentação deste SUV Coupé, em Abril de 2023, falava-se em 60 mil euros, mas o preço de entrada acaba por ser de 68 mil euros.
Ainda assim, não vamos ter acesso ao Polestar 4 de imediato: na Europa, a produção começa apenas a «meio de 2024» e as «primeiras entregas estão previstas para Agosto». Possível, neste momento, só mesmo a encomenda do automóvel, no site nacional da marca.
Este modelo, que se posiciona no segmento D, tal como o mais recente BYD a chegar a Portugal, o Seal U, tem uma característica que pode não agradar a algumas pessoas: a Polestar eliminou o vidro traseiro deste automóvel. O mesmo acontece com o espelho retrovisor, que foi «substituído por um ecrã de alta-definição capaz de mostrar informação em tempo real a partir de uma câmara traseira montada no tejadilho».
Disponível nas cores Storm, Electron, Gold, Magnesium e Space (exteriores); e Mist (interior), o Polestar 4 é o «modelo de produção mais rápido» da marca (3,8 segundos dos 0 aos 100 km/h), tem uma potência de 544 cavalos e uma autonomia que pode chegar aos 580 km (na versão Long Range Dual Motor, que começa nos 75 mil euros) e aos 610 km (Long Range Single Motor, a partir de 68 mil euros).