AirLight Pro: a L’Oreal criou um novo secador de cabelo que usa tecnologia de infravermelhos

Segundo a L'Oreal, com este novo modelo, o processo de secagem é «mais rápido devido ao fluxo de calor optimizado» e «dá resposta às necessidades dos vários tipos de cabelo».

Este secador, que a marca de cosmética desenvolveu em parceria com a Zuvi, tira partido da tecnologia LightCare para secar o cabelo sem «usar calor excessivo».

À primeira vista, o AirLight Pro parece um secador Dyson Supersonic: o formato é bastante parecido, mas o facto de não ter um orifício central acaba por fazer a diferença. Enquanto o modelo da Dyson usa apenas ar quente (embora regulado de forma inteligente para proteger o cabelo), o da L’Oreal junta-lhe luz infra-vermelhos.

O resultado é um secador que deixa o cabelo «visivelmente mais suave e hidratado», garante a marca de cosmética, que teve a ajuda da chinesa Zuvi, criadora do Halo Hair Dryer, um secador que usa a mesma tecnologia LightCare do AirLight Pro.

©L'Oreal Secador AirLight
©L’Oreal | O AirLight Pro usa a tecnologia LightCare da Zuvi, que tem como base um motor que produz ar quente e tecnologia de infravermelhos, com lâmpadas de tungsténio-halogénio.

Segundo a L’Oreal, com este novo modelo, o processo de secagem é «mais rápido devido ao fluxo de calor optimizado» e «dá resposta às necessidades dos vários tipos de cabelo»; outra das características principais do AirLight Pro está na eficiência energética, com a marca a referir poupanças de 31%, relativamente a secadores convencionais.

Ao juntar luz infravermelha (que, aqui, tem um tom azul, com o uso de lâmpadas de tungsténio-halogénio) ao ar (há um «motor especial de dezassete lâminas» que trabalha a «alta velocidade»), o AirLight Pro consegue «secar eficazmente a água da superfície do cabelo, mantendo e respeitando a humidade natural na parte interior» dos fios.

Para já não há preço (mas, tendo em conta o valor do Halo Hair Dryer, deve rondar os 400/500 euros) nem data de lançamento deste novo secador da L’Oreal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].