Barbie foi um dos filmes do ano e, em Portugal, é mesmo o mais visto de 2023. A chegada de uma sequela é um cenário mais que provável, mas pode ter outro protagonista.
Foram quase novecentos mil espectadores: Barbie tornou-se um fenómeno em todo o mundo e fez 1,28 mil milhões de euros em bilheteira. Por cá, o filme de Greta Gerwig chegou aos 892 899 espectadores e fez quase 5,3 milhões de euros. Desde 2004, ano em que o ICA começou a fazer o registo do box office, Barbie é o sexto filme mais visto.
E este fenómeno pode não ficar por aqui: se já era mais que certo que haveria uma Barbie 2 nos próximos anos, agora, Greta Gerwig assumiu que o protagonista pode ser diferente. Numa entrevista ao programa 60 Minutes da CNN, a realizadora deixou no ar uma mudança.
Quando a jornalista do programa, Sharyn Alfonsi, lhe perguntou se havia planos para uma sequela, mas em que Ken fosse o protagonista, Greta Gerwig não confirmou a possibilidade, mas deixou no ar que o filme pode mesmo vir a ser feito: «Quer dizer, a verdade é que, sabe… acho que vamos ver», disse a realizadora
No início da entrevista, Gerwig assumiu que escrever para a personagem interpretada por Ryan Gosling (há rumores que dizem que pode ser candidato a um Óscar) foi divertido e que os argumentistas tiveram de deixar muitas falas de fora, uma vez que a protagonista era Barbie (Margot Robbie). «Tínhamos demasiado material para o Ken. Escrevíamos, escrevíamos e escrevíamos».
Apesar de se falar em sequela, o filme centrado em Ken também pode ter uma história diferente, não assumidamente de continuação, mas sim com o conceito de spin-off. Este é, contudo, um conceito mais ligado a séries, mas que já funcionou com alguns filmes, como por exemplo, Cloverfield e Cloverfield Lane.