Novos chinelos da Ipanema são feitos com algas e têm uma sola com 80% de materiais reciclados

Estes chinelos, de edição limitada, foram criados em parceria com uma marca dos EUA «especialista em biomateriais», a Bloom.

©Ipanema
©Ipanema

A Ipanema lançou a Algae Edition, uns chinelos criados em parceria com a Bloom, uma empresa norte-americana «especialista em biomateriais».

Depois da mala Pinko feita com cascas de maçã, há mais um acessório de moda feito com um material inusitado: os novos chinelos da Ipanema foram criados com algas, em concreto «pigmentação com algas recicladas».

Estes chinelos, de edição limitada, foram criados em parceria com uma marca dos EUA «especialista em biomateriais», a Bloom, que foi a «responsável pelo fornecimento das algas».

Segundo o site da Ipanema, estes chinelos (que são totalmente recicláveis) têm «tiras e soletas pigmentadas com algas recicladas», sendo que «25% da composição do PVC» é de «origem vegetal» Além disto, a sola tem ainda «80% de materiais reciclados».

Contudo, não será fácil comprar estes chinelos: as Algae Edition (em verde, bege e preto) estão apenas à venda no Brasil, incluindo no site da marca. O preço é de 59,99 reais, cerca de 11,30 euros.

©Ipanema
©Ipanema
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].