Este ano, há um Natal para todos os gostos no Gato Preto. A loja de decoração têm três estilos de decorações e incentiva a misturar tudo, em casa.
«A ideia é fazerem o Natal que quiserem, com elementos de todas as nossas colecções». Foi assim que Nuno Matos Cabral, director de design do Gato Preto apresentou a campanha Christmas Memories para a época festiva.
Durante uma visita guiada às várias colecções, na loja do Centro Comercial Colombo, em Lisboa (onde o TRENDY Report esteve presente), Nuno Matos Cabral mostrou os destaques dos três Natais do Gato Preto: Cosy, Bright e Kitch.
O mais disruptivo será o Kitch, com uma série de decorações para pendurar na árvore que incluem, por exemplo, donuts cor de rosa com sprinkles, flamingos, arco-íris e roulotes com pinheiros no tejadilho.
Para quem quiser ter um Natal mais tradicional, a opção será pela linha Cozy, com os vermelhos e brancos, texturas de flanela, casas iluminadas a lembrar «chalés de montanha» e «objectos feitos à mão».
Também nesta linha, está a New Bright que, com «transparências, metal, cores, brilhos e tons dourados e prateados» cria um «mundo nocturno e encantado»; entre as decorações, há cogumelos e bolotas em vidro dourado e vermelho.
Às decorações para os pinheiros de Natal, juntam-se serviços de mesa com inspiração em tendas de circo e no bailado Quebra-Nozes de Tchaikovski. Outro dos produtos-bandeira do Gato Preto é a árvore pop-up, um conceito de montagem simplificado, baseado numa armação quase automática em forma de cone.