Aposta a Pipoca é o novo jogo de quiz dos canais TVCine para testar conhecimentos sobre filmes

Os temas deste jogo estão divididos da mesma forma que a oferta de canais TCVine: Top, Edition, Emotion e Action.

Este jogo de tabuleiro, na linha de Party & Co., desafia famílias e amigos a pôr a prova o que sabem sobre cinema e séries.

O Aposta a Pipoca é a mais recente aposta dos canais TCVine e acaba por ser uma estreia num segmento: o dos jogos de tabuleiro. Aqui, o conceito assenta num quiz, na mímica, no desenho e em fazer sons para responder a perguntas sobre filmes e séries.

A jogabilidade assenta, como deixa antever o nome, em apostar pipocas, tendo em conta o grau de confiança que temos para superar com sucesso um determinado desafio – ao todo, são mais de quinhentos. Como em Party & Co. têm de haver equipas com o mínimo de duas pessoas, para que uma desenhe, faça mímica ou uma pergunta para a(s) outra(s) adivinhar(em).

Os temas estão divididas da mesma forma que a oferta de canais TCVine:Top (êxitos recentes), Edition (clássicos, filmes/séries e documentários), Emotion (dramas, romances, musicais e comédias) e Action (açcão, aventura, terror e ficção científica).

©TVCine - Pipoca Cartas
©TVCine | Neste jogo, os desafios incluem mímica, canto e desenho, por exemplo.

O jogo, que vem numa caixa que imita o aspecto de um pacote de pipocas que se compra nos cinemas, traz quatro conjuntos de 55 cartas com desafios (listar, quiz, fazer gestos, cantar, trautear ou assobiar e desenhar), dois dados, lápis, bloco de desenho e 160 fichas de pipocas.

Criado em parceria com a Creative Toys, o jogo Aposta a Pipoca está à venda em lojas da especialidade e hipermercados por 26,99 euros. Todas as informações sobre este jogo estão aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].