Teatro, escultura e dança na quarta edição do ciclo de criação artística Singular, em Castelo Branco

O Mãos de Horta, a Fábrica da Criatividade, o Centro Cultural de Alcains e o Cine-Teatro Avenida vão ser os espaços culturais por onde passa o Singular 2023.

©Bruno José Silva | Errado Singular
©Bruno José Silva

Durante quase um mês e meio, vários espaços de Castelo Branco vão ser palco de sete performances artísticas com uma «forte componente urbana, contemporânea e experimental».

A quarta edição do Singular – Ciclo de Criação Artística Pluridisciplinar arranca já no próximo Sábado (28 de Outubro) e só termina a 16 de Dezembro. Este festival, que inclui várias manifestações de arte, tem apenas sete momentos.

«O objetivo foi desenvolver um trabalho de inovação e criação artística», além de «contribuir também para o aparecimento de novas propostas de criação contemporânea», explicam Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva, directores artísticos do Singular.

©Singular 2023
©Singular

Ao longo de 42 dias, quatro espaços culturais de Castelo Branco recebem estas performances e instalações: Mãos de Horta, a Fábrica da Criatividade, o Centro Cultural de Alcains e o Cine-Teatro Avenida. As apresentações serão ao ritmo de uma a cada Sábado – a excepção é o espectáculo eRrAdO (na imagem de destaque), que acontece 28 de Novembro, uma Terça-Feira.

Todas as informações sobre o programa do Singular – Ciclo de Criação Artística Pluridisciplinar 2023 podem ser vistas no site oficial.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].