No São Jorge, o Dia Mundial do Cinema vai ter três dias com Super Mario, workshops e uma antestreia

Durante esta comemoração, há duas oficinas práticas de cinema em que as crianças vão aprender a fazer um pequeno filme com o telemóvel.

©Universal | Super Mario
©Universal

Entre 5 e 7 de Novembro, o São Jorge conta com uma programação especial para pública e escolas, com bilhetes a partir de um euro.

O Dia Mundial do Cinema vai ser comemorado no São Jorge com três sessões, duas oficinas práticas (mais dedicadas a crianças) e a antestreia do documentário ambiental Amazônia – O Despertar da Florestania, com testemunhos de várias personalidades brasileiras sobre o papel da floresta na sociedade.

Esta antestreia (Sala Manoel de Oliveira, dia 7 de Novembro às 18:30) é grátis, mas será preciso fazer reserva de bilhetes pelo e-mail [email protected]. Este documentário, que já tem quase cinco anos, foi realizado por Miguel Przewodowski e Christiane Torloni; também pode ser visto na plataforma de streaming Globoplay.

Depois, há duas sessões com o filme Super Mario: a primeira, para o público, é no dia 5 de Novembro às 11 horas, com bilhetes a dois euros; dia 6, a sessão começa às 10, é exclusiva para escolas e custa um euro. Todas as informações estão aqui.

Nestes dois dias, as manhãs têm ainda as Oficinas de Cinema – Luzes, Telefone, Ação: dia 5, às 10 horas, para o público; e dia 6, às 11, para escolas. O preço é de cinco euros, em ambos os casos. Aqui, a ideia é ter um workshop em que se vai ensinar às crianças a fazer um pequeno filme com o telemóvel.

Para assinalar o Dia Mundial do Cinema, há ainda outra iniciativa a decorrer em Portugal: sessões com bilhetes a 3,5 euros, em várias salas nacionais.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].