Entre 5 e 7 de Novembro, o São Jorge conta com uma programação especial para pública e escolas, com bilhetes a partir de um euro.
O Dia Mundial do Cinema vai ser comemorado no São Jorge com três sessões, duas oficinas práticas (mais dedicadas a crianças) e a antestreia do documentário ambiental Amazônia – O Despertar da Florestania, com testemunhos de várias personalidades brasileiras sobre o papel da floresta na sociedade.
Esta antestreia (Sala Manoel de Oliveira, dia 7 de Novembro às 18:30) é grátis, mas será preciso fazer reserva de bilhetes pelo e-mail [email protected]. Este documentário, que já tem quase cinco anos, foi realizado por Miguel Przewodowski e Christiane Torloni; também pode ser visto na plataforma de streaming Globoplay.
Depois, há duas sessões com o filme Super Mario: a primeira, para o público, é no dia 5 de Novembro às 11 horas, com bilhetes a dois euros; dia 6, a sessão começa às 10, é exclusiva para escolas e custa um euro. Todas as informações estão aqui.
Nestes dois dias, as manhãs têm ainda as Oficinas de Cinema – Luzes, Telefone, Ação: dia 5, às 10 horas, para o público; e dia 6, às 11, para escolas. O preço é de cinco euros, em ambos os casos. Aqui, a ideia é ter um workshop em que se vai ensinar às crianças a fazer um pequeno filme com o telemóvel.
Para assinalar o Dia Mundial do Cinema, há ainda outra iniciativa a decorrer em Portugal: sessões com bilhetes a 3,5 euros, em várias salas nacionais.