Kodak lança duas novas gamas de máquinas fotográficas instantâneas: Printomatic e Step Touch

Estes dois modelos conseguem imprimir fotos no momento, tal como acontece com as Polaroid e as Instax, da Fuji. Para isso, usam papel Zink, da Kodak.

©Kodak | Printomatic
©Kodak

A histórica marca de fotografia, que em 2022 comemorou 130 anos, tem duas novas gamas de máquinas Kodak Instant.

O modelo de entrada é a Printomatic, disponível em várias cores (preto, azul, cinzento, rosa, verde e laranja, sempre com uma faixa branca). O conceito é o habitual neste tipo de máquinas: point-and-shoot com exposição e foco automático.

As Printomatic, que têm 5 MP, usam um cabo microUSB para carregamento e são compatíveis com cartões microSD, o que permite guardar as versões digitais das imagens que captam. Claro que as impressões automáticas estão asseguradas, como acontece com as Instax. O preço é de 85 euros.

©Kodak
©Kodak | Printomatic e a Step Touch junta-se aos modelos Mini Shot, Smile e Step que já estavam no portfólio da Kodak.

Mais avançada é Step Touch, que tem um sensor de 13 MP e está à venda por 199 euros (em preto e branco). Uma das principais diferenças em relação às Printomatic está no ecrã táctil: segundo a marca, permite «alinhar as fotografias e fazer alterações antes de imprimir», como «margens, autocolantes e filtros».

Este modelo conta ainda com Bluetooth, grava vídeo a 1080/720p, tem um flash e também pode ser usada com cartões microSD; a Step Touch consegue, ainda, fazer «quarenta impressões com um carregamento».

Ambos os modelos chegam às lojas durante o mês de Novembro e podem ser comprados no site da distribuidora da Kodak para Portugal e Espanha, a Robisa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].