Arte, mercado, comida e música: o Lusco-Fusco da Fábrica Moderna é já esta semana, em Marvila

O conceito passa por abrir as portas aos trabalhos dos «mais de cinquenta artistas» residentes.

©Fábrica Moderna
©Fábrica Moderna

Como dizia Orlando Fonseca, num sketch dos Gato Fedorento, o lusco fusco era uma nova tendência de diversão que durava 5/7 minutos. A Fábrica Moderna criou um evento com este nome.

Sexta-Feira, 20 de Outubro, vai haver Lusco Fusco em Marvila. A iniciativa é da Fábrica Moderna e vai juntar «arte, música, food & drinks e energia positiva». O conceito passa por abrir as portas aos trabalhos dos «mais de cinquenta artistas» residentes.

Entre estas, estão peças de cerâmica, pintura, joalharia, ilustração e costura; o Lusco Fusco tem ainda exposições e um mercado de arte; pelas 21 horas, há ainda um ensaio aberto dos Suma. A entrada neste Lusco Fusco, uma expressão que ficou célebre num sketch dos Gato Fedorento, é gratuita.

Contudo, não vão ser apenas 5/7 minutos, como dizia o empresário Orlando Fonseca, interpretado por Ricardo Araújo Pereira – na Fábrica Moderna, o Lusco Fusco (que é pet-fridendly) começa pelas 19 e só termina às 23 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].