Super Mario Bros. Wonder é a inspiração “vermelha” para mais uma edição especial da Nintendo Switch

O novo jogo da mascote da Nintendo motivou a criação de um novo modelo da Switch, que aparece dominada por um vermelho sólido, uma das cores de Super Mario.

O mais recente Nintendo Direct (31 de Agosto) foi inteiramente dedicado a Super Mario Bros. Wonder, um jogo clássico 2D de plataformas, que chega às lojas a 20 de Outubro, «totalmente localizado em português».

Para comemorar o lançamento desta nova aventura (o primeiro jogo em que a voz da mascote da Nintendo não será a de Charles Martinet), a editora anunciou, mesmo no final do Direct de ontem, uma versão especial da Switch OLED (vídeo em cima).

A consola portátil da Nintendo vai, assim, ficar disponível em vermelho, com uma silhueta de Mario no painel traseiro do stand, assim como ícones de moedas no interior do mesmo (temos de retirar a tampa para as ver).

©Nintendo | Switch Super Mario Red
©Nintendo | Ao tirar o painel traseiro do stand, vemos vários ícones das moedas que aparecem no jogo.

O modelo Switch OLED – Mario Red Edition chega dia 6 de Outubro, mas ainda não se sabe se Portugal vai receber esta versão. Na loja online nacional da Nintendo ainda não há sinal da consola com esta cor, embora no site dos EUA já esteja disponível para reserva, com um preço de 349,99 dólares (cerca de 320 euros).

Esta é a segunda versão especial da Switch OLED lançada em 2023: a primeira foi a The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].