Entre Julho e Dezembro deste ano, vai ser possível comprar sistemas de som criados pela Bang & Olufsen em parceria com a Ferrari.
Parcerias entre marcas de áudio e de automóveis são bastante comuns e esta é uma das mais recentes. A dinamarquesa B&O e a italiana Ferrari anunciaram um acordo para lançar uma «colecção de produtos».
Apesar de as empresas não especificarem que produtos serão estes, é bastante provável que se tratem de colunas de som portáteis (como as Beosound A1 e Explore) ou auscultadores (da gama Beoplay), possivelmente em vermelho ou preto, com o logo da Ferrari.
Para já, oficial é que a marca dinamarquesa vai ter publicidade nos carros de F1 da scuderia italiana, pilotados por Charles Leclerc e Carlos Sainz. No site da B&O dedicado a esta parceria, diz-se que um do objectivos é «criar experiências topo de gama para os fãs de F1 na sede da equipa, em Itália, nos Grandes Prémios e nas lojas da B&O».
Aqui, a Bang & Olufsen diz que vai ter «colunas Beolab» e proporcionar «experiências imersivas de TV»; em especial, nas lojas desta marca, estão prometidos «eventos imersivos para celebrar o amor pela velocidade e pela música».
Uma iniciativa semelhante é da Epos com a Aston Martin, embora aqui o foco esteja nos sistemas de comunicação entre os pilotos e as boxes. Lembre-se ainda que a B&O é a parceira de várias marcas para os sistemas de som dos seus automóveis, assim como a Harman (pertencente à Samsung) e a Bowers & Wilkins.