Os vinhos Mélange à Trois, que até agora apenas tinham um tinto, já fazem jus ao nome: passam a três, com as duas novas referências de Dão.
O grupo está completo para uma verdadeira “mistura a três”. Depois do tinto, chega o branco e o rosé Mélange à Trois, uma marca de vinhos do Dão, detida pela Sogrape.
Cada um destes novos vinhos usa três castas, tal como já tinha acontecido com o tinto (Tinta Roriz, Touriga Nacional e Alfrocheiro são as) e chegam ao mercado em garrafas com rótulos que mostram uma «imagem renovada, mais fresca e contemporânea».
O Mélange à Trois Branco é feito com Gouveio, Encruzado e Malvasia-Fina; este é um vinho com uma «intensidade aromática exótica, caráter floral, estrutura de boca, elegância e complexidade». Já a versão Rosé (Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen) caracteriza-se pela «complexidade aromática, elegância e frescura».
Todas estas castas são representadas nos rótulos por personagens em cima de uma Vespa verde: no caso do Rosé, três mulheres; no tinto, duas mulheres e um homem; e, no branco, uma mulher, um homem e um cão. O preço de cada garrafa ronda os seis euros.